

“Assinamos mais um acordo de cooperação para que houvesse o compartilhamento de informações e dados no que pertine aos sistemas de videomonitoramento entre esses estados e, assim, podermos identificar qualquer passagem de veículos ou pessoas, que estão sendo procuradas por crimes de grande repercussão. Com isso, podemos ter um controle maior da criminalidade entre os estados e, cada vez mais, buscar reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e, se possível, também, reduzir os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). A ideia é poder fortalecer e trazer outros estados do nordeste para firmar outros acordos de cooperação”, concluiu o secretário.

Além do secretário da SSPDS, participaram também do evento o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez; o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Leonardo Barreto, e o subcomandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Vinícius Vineimar, além de representantes dos órgãos de Segurança Pública da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Acordo de cooperação com a Paraíba - No início do mês de agosto, foi realizada a assinatura de um outro acordo de cooperação técnica entre os governos do Ceará e da Paraíba, visando o fortalecimento do combate à criminalidade entre os dois estados. Na ocasião, participaram da assinatura do termo o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o secretário da SSPDS-CE, Samuel Elânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário