Três suspeitos de organização criminosa são presos durante operação conjunta em Cascavel

As prisões aconteceram durante as ofensivas para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrou uma operação policial que resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante em todo o Estado. As ofensivas policiais foram realizadas na manhã desta quinta-feira (24), na cidade de Cascavel, que fica na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos. A “Operação União” tinha como alvos endereços de pessoas que estavam sendo investigadas por integrarem uma organização criminosa. Com as diligências para o cumprimento das ordens judiciais, as equipes apreenderam uma arma de fogo artesanal, 16 aparelhos celulares, duas máquinas de cartão magnético, pen-drives, dois automóveis e itens utilizados para o tráfico de drogas, como uma balança de precisão, embalagens plásticas para armazenar entorpecentes e dinheiro. Com as diligências, três pessoas foram presas em flagrante por integrar uma organização criminosa. Os suspeitos foram identificados como Devid Felício da Silva, de 23 anos; Francisco Ewerton Ferreira, de 32 anos; e Nayara da Silva Miranda, de 34 anos, conhecida também pelo apelido de “Nayara Ratazana” e que já tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas. Com Nayara, os policiais também apreenderam duas gaiolas com pássaros. Os três também estão sendo investigados em crimes de homicídios registrados na cidade. Após as capturas, o trio foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foram autuados em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa. Na delegacia, Nayara também foi autuada em flagrante por crime ambiental. As investigações seguem em andamento com o intuito de identificar outras pessoas suspeitas de integrarem organizações criminosas na região.
Ação conjunta
Os trabalhos policiais foram coordenados pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, e contaram com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), da PC-CE, além da participação de composições do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), da PMCE.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85)3334-3591, número da Delegacia Metropolitana de Cascavel. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário