Existem produtos que, praticamente “se vendem sozinhos”, por conta de seu forte apelo visual e emocional. O fascínio em todos os sexos e idades, resultam em grande facilidade da revenda de semijoias. Basta abrir o mostruário para arrancar elogios e deixar as clientes encantadas com as peças. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou crescimento de 17,2% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento representa um faturamento superior a R$ 50 bilhões, superando os mais de R$ 43 bilhões alcançados anteriormente. “As franquias de semijoias são uma oportunidade para empreendedores individuais ou pequenos investidores que desejam ingressar no universo do varejo com um investimento relativamente menor se comparado às redes de grandes marcas de luxo. Dessa forma, é mais fácil entrar em um setor aquecido e com potencial de crescimento que oferece retorno interessante de faturamento no país. ” Marcos Pertile, sócio diretor da empresa. A Mapa da Mina, rede de franquia de semijoias com fabricação própria, possui uma alternativa exclusiva, o formato Express, uma franquia home based, com valor menor de investimento, até R$ 30.000,00. Desses, apenas 5 mil destinados a taxa de franquia, o restante revertido para a própria gestão. A fase de expansão da marca tem como objetivo a captação de leads e o aumento de sua visibilidade no mercado. Além disso, possuem a opção loja de rua ou shopping. Fundada em 1995 pelo casal Elisangela Machado e Jamil Machado, no município de Duque de Caxias (RJ), é hoje uma rede brasileira com destaque na fabricação e venda especializada de semijoias. No franchising desde 2012, possui três modelos de negócio: loja, quiosque e o express. Conta com mais de 40 operações e 500 revendedores, com faturamento médio mensal de R$ 50.000,00 e prazo de retorno de investimento entre 18 e 36 meses e capital de giro de R$ 20.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário