Após primeiro dia com areia e dunas, Rally RN 1500 segue de Guamaré para Acari (RN)

Com a Honda CRF 450RX, Martin Duplessis foi o segundo mais rápido na geral e na Moto 1, apesar da dificuldade de fazer parte da especial à frente do pelotão, sem referências dos adversários. "Uma etapa muito boa. Fui o terceiro a largar, depois passei a segundo e a primeiro, abrindo o percurso, o que me fez perder um pouco de tempo. Estou feliz porque pude fazer uma ótima prova na areia, nas dunas e nos trechos com água. Me senti bem na moto e isso me deixou mais confortável. O objetivo é fazer também um bom segundo dia", disse o argentino.
Em sua prova de estreia na equipe, o norte-americano Mason Klein, também com a CRF 450RX, viveu um dia de adaptação e fechou a etapa com a terceira posição na geral e na classe Moto 1. "Tudo estava indo perfeitamente até que, no fim do estágio, cometi um pequeno erro em uma zona neutralizada, o que me fez perder tempo. Aprendi com o que aconteceu para que não se repita."Para Gabriel Soares, com outra CRF 450RX, a especial da quarta-feira (17/4) trouxe um desafio extra. Com menos experiência na areia, o mineiro procurou fugir das armadilhas desse tipo de piso, à espera dos próximos dias, com terreno mais favorável. "Para mim foi um dia um pouco complicado, não consegui impor o ritmo que eu sei que posso entregar. Tive dificuldade na areia, é um terreno a que não estou muito acostumado, mas estamos na briga. Era apenas o primeiro dia, tem muita água para correr por baixo da ponte. Vou com tudo nos próximos dias." Ele ocupa a vice-liderança na classe Moto 2.
Já Tiago Wernersbach saiu na frente na categoria Brasil. Com sua CRF 250F, o capixaba abriu uma vantagem confortável sobre o segundo colocado no resultado acumulado, o que trouxe ainda mais motivação para o restante do desafio. "Gostei bastante do percurso, com areia o tempo todo, fiquei entre os primeiros na geral e sou líder da minha categoria. Estou muito feliz e confiante para os três dias que faltam."
A segunda etapa do Rally RN 1500 mudou bastante o cenário para os pilotos: sai a areia e entram os caminhos de piso mais firme e pedregosos da região do Seridó. A especial cronometrada é a maior desta edição, com 244 km (percurso total de 274 km).
A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário