O grupo de rock progressivo Dialeto vai se apresentar em 27 de abril no Sesc Belenzinho. Fundada em 1987, a banda atualmente é composta por Nelson Coelho (guitarra), Gabriel Costa (baixo) e Fred Barley (bateria), o grupo traz aos palcos seu novo show de lançamento: Pandelirium. O show conta com a participação de Fernando Cardoso (teclados) e Fernando Alge (guitarra).
A apresentação é uma extensão do projeto multimídia desenvolvido por Nelson, guitarrista e único integrante da formação inicial da banda, que lançou recentemente um livro de mesmo nome onde conta sua experiência como paciente grave da Covid-19. Líder da banda, Nelson escreveu um livro, 5 faixas e 12 quadros que compõem Pandelirium e o tornam o projeto mais ousado já enveredado pelo artista.
"...o trio brasileiro DIALETO é uma das presenças mais notáveis dentro da área jazz-progressiva que existe no posto sul-americano das últimas décadas. Nas mãos deste talentoso trio brasileiro, a pré-produção progressiva do ano 2024 começa muito bem com o pé." – site Autopoietican, especializado em progressive rockTodas as músicas inéditas serão apresentadas no show. Além das faixas inéditas, outros sucessos da banda darão corpo à apresentação em um show de 70 minutos do potente rock progressivo já chancelado como marca da banda.
A banda Dialeto possui 6 álbuns lançados: Will Exist Forever (2008), Chromatic Freedom (2010), The Last Tribe (2013), Bartók In Rock (2017) e Live With David Cross (2018) e Pandelirium (2024). Todos estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Os ingressos estão à venda no site do SESC e custam entre 15 e 50 Reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário