Concurso Nacional: não será permitido levar caderno de provas

Para reforçar ainda mais a segurança do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa aos candidatos e candidatas inscritos no certame que não será possível levar os cadernos de provas, em nenhum dos dois turnos. Além disso, os candidatos não poderão fazer nenhum tipo de anotação dos gabaritos das questões no cartão de confirmação. O coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal, explica que em outras provas, os candidatos podiam escrever suas respostas no verso do cartão de confirmação, que é impresso pelos candidatos para entrar nos locais de prova. No CPNU, no entanto, isso não será permitido. “Isso gera um problema de segurança, que é o seguinte: quem escrever as respostas no cartão de confirmação, pela manhã, vai voltar de tarde com ele, e aí a gente teria que conferir se o que está escrito são as anotações dele, ou se era algum tipo de cola. Então, para aumentar a segurança, não vai ser permitida anotações de nenhum tipo no verso do cartão de confirmação”, explica. “Se a pessoa fizer qualquer tipo de anotação, ela fica sujeita a ser eliminada da prova. E principalmente, ela não vai poder entrar na parte da tarde de volta na prova com anotações no verso do cartão de confirmação”, reforça o coordenador-geral.
Após o término das provas, os cadernos de provas do Concurso Público Nacional serão divulgados no site do Ministério da Gestão, na página oficial do concurso: gov.br/gestao/concursonacional .
Já a imagem do cartão-resposta de cada um dos candidatos será disponibilizado na página do candidato no dia 03 de junho, conforme o edital. Com o cartão-resposta, o candidato poderá verificar suas respostas com o gabarito oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário