Professor Laurício Pedrosa (UESC) participa do II Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia do Direito Evento foi realizado em Coimbra

O professor Laurício Pedrosa, do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) , participou nos dias 4 e 6 de abril, do II Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia e do Direito, na cidade de Coimbra, em Portugal. No Congresso foi discutido o tema “Juridicidade e moralidade: repensando as teses de separação e não separação" num contexto de pluralidade e vulnerabilidade considerando as possibilidades da força demarcadora, reconhecendo simultaneamente as projeções nos problemas maiores que a Filosofia, a Teoria e a Metodologia Jurídicas hoje enfrentam, bem como as suas indiscutíveis implicações na reflexão jurídico-dogmática.O evento é uma organização conjunta do Grupo de Estudos em Filosofia do Direito Díkaion da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (PPGD/UFC), do Instituto Eduardo Correia (IEDC) e do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IJ/UCILeR).
Lauricio Pedrosa é doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com Estágio de Doutoramento na Justus-Liebig Universität Giessen (Alemanha). Líder do Grupo de pesquisa Democracia, Justiça, Alteridade e Vulnerabilidades (DeJAVu-UESC). É Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc(Licenciado para pós-doutoramento) e pesquisador no Grupo de Pesquisa Virada de Copérnico (UFPR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário