Corações gigantes da expo 'Art Of Love' colorem os corredores do Miramar Shopping, a partir desta sexta (12)

Pelos corredores do Miramar Shopping, o público poderá encontrar histórias de amor que traduzem cuidado, resiliência e superação em esculturas de corações pintadas por artistas femininas brasileiras. A partir desta sexta-feira (12) até o dia 12 de maio, a exposição ‘Art Of Love’ estará pela primeira vez em Santos, celebrando o Dia das Mães no mall. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12 às 22 horas. A exposição já passou por outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Realizada pela Artery, empresa global referência na idealização e produção de grandes exposições de arte ligadas ao humanitarismo, a mostra terá cinco esculturas de corações com mais de 1,60m de altura, coloridas com temáticas diferentes. Entre as obras que estarão espalhadas por todos os pisos do shopping, destaques para Auto Cuidado, de Babi Wrobel; Aquele Abraço, de Giovanna Favetta; Costurando Histórias, de Gislane Martins (Gim); A mãe, de A Folego; e Por Uma Vida Mais Saudável, de Gigi Wanderley.Durante a exposição, o ápice será uma sexta escultura em branco, que ganhará vida pelos pinceis da santista Luana Granado, artista muralista que trabalha com traços livres de elementos botânicos, em conjunto com formas abstratas e orgânicas.
“Fiquei feliz em ser selecionada, nem sempre as artistas da região têm uma oportunidade assim. Ainda mais com a circulação de pessoas, gosto dessa interação e estou muito animada”, comemora Luana Granado.
A escultura será produzida ao vivo no shopping, em frente ao elevador panorâmico, permitindo que o público acompanhe o processo de criação da obra e interaja com a artista. O coração também será divulgado nas redes sociais da Artery, com alcance global. Ao final da mostra, o monumento será doado ao movimento ‘Ação do Coração’, promovido pela Associação Eduardo Furkini, de Santos.
A artista muralista, que também é mãe, diz encontrar inspiração em seus filhos. “Tenho ideias em mente para a arte, como algo floral, mas não tão romântico. Penso em algo marcante que representa a força das mães. Como mãe de dois filhos, uma menina e um menino, certamente serão minha inspiração. Minha filha, principalmente, ama pintar e está sempre me dando ideias e sugestões”, diz Luana.
Para Mayara Nogueira, gerente de marketing do empreendimento, a ação pretende valorizar a cultura brasileira e dar espaço às mulheres no campo da arte. “Os corações já remetem ao amor, e os traços femininos dão essa sutileza. Cada obra exposta traz uma história forte de mulheres. Para esse Dia das Mães, queremos a valorização feminina como um todo”, revela.
“Nós ficamos muito felizes de levar o ‘Art of Love’ pela primeira vez para o Litoral de São Paulo, uma região tão importante cultural e historicamente para o país. Esperamos que o público caiçara se encante com as obras de arte e se sensibilize com as mensagens de amor e afeto que a exposição carrega”, afirma Carol Barretos, sócia-diretora da Artery.
Ainda neste ano, os corações da ‘Art of Love’ poderão ser vistos em Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), além de uma grande edição em São Paulo, em parceria com a ONG Gerando Falcões.
Ação do Coração
Ao final da exposição, a obra pintada por Luana Granado será doada à campanha ‘Ação do Coração’, da Associação Eduardo Furkini, originária de Santos. O movimento mobiliza pessoas para a confecção de corações de tecidos, de diversas cores e tamanhos, a serem recheados com uma boa intenção e distribuídos no evento que marca o Dia Municipal da Ação do Coração, no dia 2 de agosto. Além de doação de amor, a associação arrecada alimentos não-perecíveis que serão doados a ONGs ou projetos sociais, complementando a corrente de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário