Instagram começa a liberar no Brasil o carrossel colaborativo; veja como usar

O Instagram agora deixa você adicionar fotos ou vídeos ao carrossel de um amigo. Uma nova função que começou a ser liberada nos últimos dias torna a colaboração em posts muito mais simples, permitindo que outras pessoas contribuam com sua publicação com fotos e vídeos próprios.
Anunciada em outubro do ano passado, a função permite que o autor de uma publicação abra o post para receber registros de outras pessoas. Qualquer seguidor pode sugerir uma publicação para complementar o carrossel, mas o autor do post tem total controle sobre quais mídias incluir.
Ao adicionar a foto ou o vídeo de outra pessoa na publicação, o conteúdo é exibido diretamente no carrossel. Todos os seus seguidores poderão ver a publicação, mesmo que não sigam o perfil do colaborador. Além disso, você pode remover a mídia adicionada a qualquer momento, assim como qualquer outra foto do post.Por padrão, os posts não podem receber contribuições: o autor precisa habilitar o recurso no momento da publicação. Além disso, o recurso pode ser desativado a qualquer momento.
Para adicionar uma foto a uma publicação alheia, você deve encontrar um post com a função ativada e rolar para o lado até encontrar a página “Adicione uma foto ou vídeo à publicação”. Toque sobre o botão “Adicionar à publicação” e escolha a mídia desejada. A partir daí, o autor será notificado sobre a sugestão e deverá analisar o pedido de adição.
Aparentemente, a função é ativada de forma gradativa para os usuários brasileiros e as limitações ainda não estão claras. O TecMundo encontrou o recurso funcionando no Android e no iOS.
A versão web da plataforma, porém, não lida bem com as contribuições. As fotos adicionadas por outras pessoas ainda não aparecem no feed, contudo, deve ser só questão de tempo até o recurso ser implementado.
Como abrir o carrossel para fotos de seguidores?
Para criar um carrossel colaborativo no Instagram, o processo começa na criação da postagem.
O autor precisa autorizar a adição de fotos e vídeos no momento da criação da publicação.
Fonte: Igor Almenara/TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário