O deputado José de Arimateia (Republicanos) inseriu, na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa, uma moção de aplausos e congratulações pelo aniversário de 184 anos da cidade de Palmas de Monte Alto, na Região Sudoeste, distante 865 km de Salvador. “O dia 19 de maio, neste domingo, marca não apenas o transcurso de mais um ano desde a fundação deste município histórico, mas também uma ocasião para reverenciar o povo montealtense, cuja resiliência e vigor têm sido a força motriz por trás da longevidade e prosperidade do município”, expressou o parlamentar.
Arimateia, que recebeu 138 votos em Palmas de Monte Alto no último pleito eleitoral, manifestou sua sincera gratidão ao povo e relembrou que o território atual da cidade foi adquirido no início do século XVIII pelo alferes Francisco Pereira Barros. Em 1742, com a construção da Capela de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, começou a povoação que viria a ser conhecida como Praia das Palmas de Monte Alto. Em 1840, relata o deputado, o povoado foi elevado à categoria de freguesia e, posteriormente, em 1943, o topônimo foi alterado para Palmas de Monte Alto, em alusão à Serra de Monte Alto nas imediações do local.
“É com justiça e propriedade que esta Casa do Povo presta homenagem e destaca a passagem de mais um ano desta centenária e histórica cidade, que tem um povo hospitaleiro e trabalhador”, concluiu o deputado José de Arimateia, vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, solicitando que este documento possa ser encaminhado ao prefeito Manuel Rubens Vicente da Cruz, à Câmara Municipal, na pessoa da presidente Patrícia Correa Ribeiro, e aos ilustres vereadores, Joaquim da Jurema e João Roriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário