Cavalo Caramelo é resgatado depois de ficar ilhado em telhado em Canoas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou pelas redes sociais após o resgate do cavalo que estava ilhado no telhado de uma casa na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (9/5).
Integrantes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, com o apoio de veterinários, resgataram o animal, que se abrigou no local em função das chuvas que atingiram o estado.
O caso causou repercussão pelas redes sociais após ser filmado e transmitido por uma emissora de televisão na quarta-feira (8/5). O animal ganhou o apelido de Caramelo. Pelas redes, Lula informou que foi avisado do resgate pela primeira-dama, Janja da Silva. “Ontem a noite eu fui dormir inquieto, para além de toda dor que vimos, com a imagem de um cavalo em cima de um telhado. E hoje eu fiquei sabendo que conseguiram salvar o cavalo Caramelo”.
Para ser retirado do local, o cavalo foi sedado, deitado e colocado em um bote. A logística da ação contou com cinco embarcações. O animal passará por exames clínicos e médicos e será conduzido a um haras. Caramelo junta-se a outros 5.254 animais resgatados no estado."O Caramelo (sim, é O Caramelo!) foi resgatado! Depois de cinco dias ilhado, o cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e trazido ao Hospital Veterinário da Ulbra, onde vai receber todo o tratamento com muito carinho por toda a nossa equipe", escreveu a conta da rede social do hospital veterinário para onde o animal foi levado.
Na mesma plataforma, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, destacou que o animal foi símbolo de resistência em meio a toda a tragédia que o estado enfrenta. “Mais uma vida salva. Seguimos”, disse. Nesta quinta-feira, ele e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entregaram purificadores de água e visitaram abrigos no município de Guaíba (RS), ao lado do prefeito Marcelo Maranata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário