Yamaha fortalece apoio à educação e inovação ao patrocinar Fórmula SAE BRASIL 2024

Com intuito de fortalecer apoio à educação e inovação no setor automobilístico, a Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no território nacional, anuncia patrocínio para a 20ª edição da Fórmula SAE BRASIL 2024, competição que oferece aos estudantes de engenharia a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos na prática, desenvolvendo um carro tipo Fórmula.
O evento será realizado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (São Paulo), entre os 31 de julho e 4 de agosto. Esta edição contará com a participação de mais de mil estudantes de engenharia, vindos de 58 instituições de ensino superior, incluindo 54 brasileiras e quatro estrangeiras, representando o Chile, Peru, México e Venezuela.
Durante três dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing. As equipes brasileiras vencedoras poderão representar o país na competição mundial da SAE International nos Estados Unidos.
Além do patrocínio ao evento, a Yamaha fornece suporte à equipes competidoras. No Fórmula combustão, a empresa patrocina, com motores e peças de reposição, as equipes Poli Racing (Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo), em São Paulo (SP), e FSAE Unicamp (Unicamp – Universidade Federal de Campinas), em Campinas (SP).
Na modalidade elétrica, a organização apoia, com peças, a equipe E-Cactus (UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido), que desenvolve seu veículo elétrico em Mossoró (RN).
Fernando Novaes, capitão da FSAE Unicamp, destaca a importância do apoio de patrocinadores e como a competição oferece oportunidade para o desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais.Frederico Gregório, capitão da E-Cactus, explica que um dos principais desafios da equipe para desenvolver um carro elétrico, é estar em Mossoró (RN), longe de grandes centros urbanos. "Pelo fato de estarmos distantes da maior parte dos fornecedores, um dos maiores problemas que encontramos é, justamente, a obtenção de materiais essenciais para construção do veículo. Isso explica, em parte, por que a nossa equipe é a única no estado e há apenas três na categoria elétrica no Nordeste. Nesse sentido, a parceria com a Yamaha desempenha papel crucial, proporcionando peças de extrema qualidade e eficiência ao projeto, e trazendo motivação aos membros da equipe."
Matheus Peres, capitão da Poli Racing, enfatiza a parceria pioneira com a Yamaha, iniciada em 2012.
Mais informações: https://saebrasil.org.br/programas-estudantis/formula-sae-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário