Vereador Hilton Coelho (PSOL), o sexto mais bem votado em Salvador, destaca luta por moradia e agradece votação

O vereador Hilton Coelho (PSOL), na primeira sessão da Câmara de Salvador depois das eleições, destacou a luta por moradia em Salvador e agradeceu os 14.168 votos que recebeu e que os reconduziram à Casa. “Nossa campanha militante e com pouca estrutura conquistou 14.168 votos de opinião, que nem a maior máquina eleitoral seria capaz de comprá-los. Faremos oposição programática e de esquerda ao prefeito ACM Neto que, com uma megaestrutura, conseguiu se reeleger e trazer consigo uma base parlamentar bastante conservadora e fundamentalista. Mais do que nunca, o nosso mandato será uma trincheira das ideias progressistas e de esquerda dentro da Câmara Municipal”, disse.O legislador falou também sobre a luta por moradia que se desenvolve em Salvador. “A luta pelo direito à moradia é fundamental e tem todo o nosso apoio e solidariedade. Na madrugada do dia 25 de setembro, dezenas de famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocuparam um prédio no bairro do Comércio, em Salvador, que há anos, estava abandonado, servindo apenas para especulação imobiliária e para manter fachada para turista fotografar. A ocupação foi batizada de Luiza Mahin, em homenagem a esta mulher negra, símbolo da luta antiescravista. É mais um exemplo de resistência em nossa cidade”.
O prédio que servia ao Centro Público de Economia Solidária (Cesol), administrada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), fica na Rua Álvares Cabral, 16, Prédio Oscar Cordeiro, antiga Junta Comercial da Bahia. Hilton Coelho acompanhou uma comissão representativa da Ocupação Luiza Mahin em reunião com a Setre na manhã desta terça-feira (18). “Queremos que se crie opções para que os moradores tenham uma vida digna com trabalho que proporcione o sustento das famílias. A ocupação nasce da força do povo trabalhador organizado e precisa de todo o apoio possível para resistir”.
“Mais uma vez agradecemos os 14.168 votos de pessoas que entenderam ser este um mandato necessário para continuar lutando na Câmara de Salvador e fazer o enfrentamento contra aqueles que querem vender nossa cidade. Agradecemos muito ao PSOL e à nossa militância ideológica que, sem receber um real, ocupou as ruas travando o bom debate e convencendo corações e mentes da necessidade de manter esse mandato à serviço das lutas”, finaliza Hilton Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário