Prefeito de Itabuna discute modernização administrativa com Fundação Getúlio Vargas

A implantação de um programa de modernização administrativa, visando a melhoria da gestão e o atendimento da população foi o assunto de reunião que o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, teve nesta terça-feira, na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. Acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, o prefeito conheceu os projetos da FGV para a área da administração pública e discutiu a possibilidade de a instituição fornecer assessoria e tecnologia à Prefeitura de Itabuna.
Segundo Vane, a reunião na Fundação Getúlio Vargas foi uma das mais importantes até agora. O prefeito disse ter ficado impressionado com a quantidade e a qualidade dos instrumentos e projetos que a FGV pode colocar à disposição da prefeitura para melhorar o seu funcionamento. Segundo o prefeito, a busca por uma administração de excelência, passa pela modernização dos sistemas e pela profissionalização da gestão. "Esta é a meta do nosso governo, para que possamos dar respostas mais ágeis e mais eficientes ainda para as demandas da população", explica Vane.
O secretário Lanns de Almeida Filho informou que as tratativas com a FGV incluem a possibilidade de realização de um diagnóstico da situação da administração e a realização do planejamento estratégico que vai ajudar na definição das metas e de um plano de ação que contemple todos os setores do governo. "A proposta é implantar um escritório de projetos interdisciplinares, auxiliando todas as áreas do governo, com metas, indicadores e valores, enfim, montar uma nova arquitetura organizacional da administração", prevê Lanns.
METAS PARA O FUTURO
Para o prefeito Claudevane Leite o objetivo é pensar Itabuna para o futuro, não apenas para os quatro anos do mandato, mas a longo prazo, preparando a cidade para receber os investimentos que estão previstos e novos empreendimentos que ainda serão anunciados. "Um empresário que estiver planejando investir na região terá uma visão positiva, capaz de influenciar na escolha da cidade, quando souber que Itabuna está sendo preparada, melhorando sua estrutura", acredita Vane.
Na opinião do prefeito, esse projeto de modernização deve incluir as universidades que estão instaladas na cidade: "Vamos procurar a UESC, pois a nossa universidade, com a sua visão da região, sua relação com o espaço e com a história regional, com quadros técnicos e professores altamente qualificados, poderá contribuir, e muito, com os projetos que Itabuna precisa implantar para avançar".
Ainda na terça-feira, o prefeito esteve no BNDES para conhecer os programas de financiamento e apoio da instituição que possam ser aplicados no projeto de uma cooperativa de catadores e reciclagem em Itabuna. Vane apresentou o pleito na diretoria de Economia Solidária. A avaliação da reunião no BNDES também foi muito positiva. Confiante, o prefeito assegura que vai continuar buscando parcerias e investimentos necessários para tornar a administração cada vez melhor e criar as condições para gerar emprego em Itabuna, o que ele vê como um dos caminhos mais eficazes para reduzir a violência na cidade, preservando as vidas de jovens e tranquilidade às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário