JEQUITIÁ com mais de 400 anos CAI






Jequitibá com mais de mais de 400 anos cai de velhice entre Santa Luzia e BR-10110/jun/2013 . 23:33 Um jequitibá com aproximadamente 400 anos de idade medindo mais de 70 metros de altura, localizado entre a BR-101 e o Município de Santa Luzia, foi a baixo na madrugada desta segunda-feira(10). A árvore   quadricentenária vinha há muitos anos sofrendo com o peso da idade devido aos ataques das pragas a seu tronco e raiz, e não suportando as enfermidades e caiu caiu de velhice  no centro da pista.A árvore era legitimamente reconhecida como um dos grandes símbolos remanescentes e representantes legais da mata atlântica do Sul da Sul da Bahia, e foi alvo de muitos curiosos, estudiosos e pesquisadores. Nos nos últimos anos enfrentou sérios problemas por causa da idade. Com a queda, vários veículos, motocicletas e ônibus ficaram de impedidos de seguir viagem em ambos os sentidos, o Ibama foi acionado. O Jequitibá era grandioso, tinha muitos admiradores e chamava a atenção pela sua imponência e robustez. Há informações que o vento forte e a forte chuva que caiu na região nas últimas horas, pode ter contribuído para a destruição e queda do gigante. As comunidades do Município de Santa Luzia e Camacã, estão consternadas com a queda do Jequitibá, pois era um um dos atrativos para quem passava de viagem entre a BR-101 e o Município de Santa Luzia. http://www.otempojornalismo.com.br/v1/2013/06/10/jequitiba-com-mais-de-mais-de-quatrocentos-anos-cai-de-velhice-entre-santa-luzia-e-br101/                                  


  Um jequitibá com aproximadamente 400 anos de idade medindo mais de 70 metros de altura, localizado entre a BR-101 e o Município de Santa Luzia, foi a baixo na madrugada desta segunda-feira(10). A árvore quadricentenária vinha há muitos anos sofrendo com o peso da idade devido aos ataques das pragas a seu tronco e raiz. Não suportando as enfermidades cedeu e caiu de velhice no meio da pista impedindo a passagem de veículos em ambos os sentidos.

A árvore era legitimamente reconhecida como um dos grandes símbolos remanescentes e representantes legais da mata atlântica do Sul da Sul da Bahia, foi alvo de muitos curiosos, estudiosos e pesquisadores. Nos nos últimos anos enfrentou sérios problemas por causa da idade. Com a queda, vários veículos, motocicletas e ônibus ficaram de impedidos de seguir viagem em ambos os sentidos.

O Jequitibá era grandioso, tinha muitos admiradores e chamava a atenção pela sua imponência e robustez. Há informações que o vento forte e a forte chuva que caiu na região nas últimas horas, pode ter contribuído para a destruição e queda do gigante. As comunidades do Município de Santa Luzia e Camacã, estão consternadas com a queda do Jequitibá, pois era um um dos atrativos para quem passava de viagem entre a BR-101 e o Município de Santa Luzia.

O IBAMA foi acionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário