Empresa baiana vence Prêmio MPE Brasil



Rodrigo de OliveiraJoão Jackson, da Ourocar, durante a cerimônia do MPE BrasilA empresa Ourocar, de Ourolândia, município do Centro-Norte baiano, foi uma das vencedoras da etapa nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil, na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira, 25, em Brasília, e busca incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios.
Criada em 2010, a Ourocar atende ao setor automotivo com amplo mix de peças e serviços e participou pela primeira vez do MPE Brasil. A empresa investe em responsabilidade social com programas que valorizam o meio ambiente e disseminam informações sobre descarte correto do lixo e reciclagem.
Após escolher uma instituição carente, a equipe transforma o que resta de seus produtos no Projeto Aprendendo Reciclando, que já beneficiou 66 alunos de escolas públicas de Ourolândia. No projeto, criado há dois anos, as crianças fabricam carrinhos com material reciclado, que geralmente são as embalagens do óleo automotivo utilizado pela empresa ao longo do ano.
De acordo com o gerente comercial da Ourocar, João Jackson Freire, o investimento da empresa em ações de preservação ambiental, incluem o ambiente interno, desde a implantação de sensores de lâmpadas e torneiras até reciclagem de lixo na empresa, e o público externo, como o Projeto Aprendendo Reciclando.
A gestora estadual do MPE Brasil pelo Sebrae Bahia, Simone Patrícia de Oliveira, salientou o clima de emoção evidenciado durante a cerimônia de premiação. “O MPE Brasil estimula até os que não
ganharam por acreditarem na proposta do Sebrae em desenvolver várias etapas desta
ferramenta, num formato sério e pedagógico, visando a melhoria da gestão e o fortalecimento do pequeno negócio”, concluiu.
O Ciclo 2013 do MPE Brasil contou com 93 mil empresas inscritas. As finalistas foram selecionadas entre 125 empreendimentos de todo o país que conquistaram as etapas estaduais e avaliadas em um universo de 42 mil participantes que concluíram o processo de avaliação proposto. O prêmio é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

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