Especialistas apresentam tendências do varejo mundial

Dois dos maiores eventos de varejo no mundo funcionam como um termômetro de tendências para o setor. A convenção da NRF (National Retail Federation) e a Euroshop, que aconteceram, respectivamente, nos Estados Unidos e na Alemanha no início deste ano, trazem perspectivas complementares sobre o varejo e contribuem para um melhor desempenho das empresas brasileiras. Por isso, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL), em parceria com o Sebrae, promove, no próximo dia 3 de abril, a palestra “Tendências e Tecnologias do Varejo Mundial”, que traz um panorama do que foi apresentado nos dois eventos .
A palestra acontece a partir das 16h, no Sheraton Hotel, em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. Segundo o consultor da FCDL, Leonardo Teles, os dois eventos indicam importantes tendências em diversos aspectos, considerando desde questões relativas à sustentabilidade, informações sobre novas tecnologias até a possibilidade de troca de experiências entre empresários. “São dois eventos muito tradicionais que reúnem um número significativo de pessoas”, destaca o consultor.
Os empresários poderão acompanhar a apresentação da doutora em Administração de Empresas, Regiane Relva Romano, que é professora da Fundação Getúlio Vargas, e Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da empresa GS&BW, que fornece consultoria especializada em varejo. “O objetivo do evento é que os varejistas baianos possam se atualizar e, na medida do possível, implantar novas ideias em suas empresas, a partir do que será apresentado pelos dois palestrantes”, explica o técnico da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae Bahia, Ítalo Pereira.
Eventos
Desde 1911, a NRF realiza suas convenções que reúne pessoas ligadas ao setor de varejo dos mais diversos países. Durante os dias do evento, oferece palestras que fomentam o desenvolvimento de novas ideias, além da possibilidade de networking e realização de negócios entre os empresários.
Já a EuroShop tem o foco mais voltado para aspectos técnicos e visuais do empreendimento varejista, apresentando novas propostas em termos de material, soluções em marketing visual e informações sobre sustentabilidade. Reúne também um público significativo que vem de várias partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário