Salvador também oferece opções de lazer fora da folia

Nem para todo mundo vale a máxima "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". Para aqueles que preferem estar longe da agitação dos confetes e serpentinas, há diversas opções para curtir Salvador. Com ampla área verde, o Parque da Cidade, no Itaigara, permanecerá aberto durante todo o Carnaval, das 8h às 17h, onde as crianças poderão se divertir nos parquinhos, além dos espaços para piquenique, equipamentos para ginástica e orla para cooper.
As estações públicas de compartilhamento de bicicletas distribuídas pela cidade estarão funcionando e são uma boa opção para quem gosta de se exercitar ao ar livre. Os usuários cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação. Por conta do Carnaval, não irão funcionar as estações da Castro Alves, Praça da Piedade, Campo Grande, Praça Fórum Ruy Barbosa, Largo da Vitória, Centenário, Porto da Barra, Jardim Apipema e Ondina. A lista completa de estações em funcionamento está disponível no site www.bikesalvador.com.
A nova orla da Boca do Rio também é uma alternativa de lazer. A região, onde antes abrigava a sede de praia do Esporte Clube Bahia, recebeu no ano passado uma área livre com paisagismo, para que as pessoas possam circular e apreciar o mar. No local, também foi feita a ampliação da calçada com rampas de acessibilidade, implantação de posto salva-vidas, reforço na sinalização, entre outras ações que valorizaram o mirante para a praia e garantem mais uma área para o lazer na cidade.
Por falar em praia, Salvador é um destaque por suas águas mornas e cristalinas, diferentes de boa parte do país. Os praticantes do surfe podem ‘bater ponto’ nas praias de Stella Maris e Flamengo, que atraem em função das boas ondas e trechos protegidos por recifes. Já Itapuã, cantada por Dorival Caymmi, tem águas verdes e areias claras, garantindo ao visitante uma ótima oportunidade para entender como é passar uma tarde num dos destinos mais famosos da capital baiana. Outra boa opção é curtir com a família o bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, dando uma passada no Bonfim, um dos mais belos cartões postais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário