Salles diz que Leonelli mente e que Parque de Exposições é patrimônio da agropecuária

“Cidade da Música expulsando a agropecuária do Parque de Exposições não existe. Tentar mandar a agropecuária para longe de Salvador é um crime. O Parque de Exposições é patrimônio da agropecuária”. Assim reagiu candidato a deputado estadual Eduardo Salles (PP), ex-secretário estadual da Agricultura, diante da notícia publicada pela mídia de que o ex-secretário do Turismo, Domingos Leonelli, quer implantar a Cidade da Música no Lugar de Parque de Exposições. “Ele mente e induz a senadora Lídice da Mata, pessoa íntegra e merecedora de respeito, a cometer essa injustiça”, dispara Salles.
Segundo Eduardo Salles, “a música baiana, de tradição mundial, deve ter seu espaço, mas não é justo nem admissível que queiram tratar com desprezo a nossa agropecuária, setor responsável por 24% do PIB do Estado, 30% dos empregos gerados e 42% das exportações. Ele afirma que os eventos agropecuários e a música sempre conviveram em perfeita harmonia, e lembra que um projeto denominado Cidade do Campo e da Música, para revitalização do Parque de Exposições, foi elaborado em consenso com todos os setores envolvidos, apresentado ao governador e entregue à Secretaria de Planejamento, que tem a expertise para realizar o processo de Manifesto de Interesse Público-Privado. “Leonelli foi radical e intransigente e disse que só aceitava se fosse só da música, minimizando a importância da agropecuária”, afirma Salles, lembrando que a postura de Leonelli foi testemunha pelos representantes das associações de criadores.
“Leonelli sabe que está mentindo, e eu o desafio para debater esse assunto diante dos segmentos da música e da pecuária”, dispara Salles, lembrando que as premissas do que seria a Cidade do Campo e da Música foram definidas por uma comissão tripartite, composta por representantes do governo, dos criadores e da música. Salles lembra que o projeto prevê, no espaço do Parque de Exposições, o surgimento de um.
complexo administrativo da agropecuária baiana, com instalações da Adab, EBDA, Bahia Pesca e CDA, de um complexo hoteleiro, de áreas para a realização das exposições agropecuárias, e equipamentos modernos para a realização de eventos da música, com uma arena com capacidade para cerca de 100 mil pessoas, além espaços para formaturas, feiras, congressos e outros eventos culturais. “Será um verdadeiro centro de convenções”, define Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário