Atividades no centro de Ilhéus encerram projeto Semana da Criança

Após um passeio pelas ruas centrais do município, os estudantes da Escola Nucleada de Aritaguá I participaram de momentos de confraternização, socialização, além de dinâmicas voltadas para o desenvolvimento da oralidade, expressão corporal, coordenação motora, entre outras capacidades dos educandos, na Praça Pedro Mattos.
Os alunos da Escola Nucleada de Aritaguá I tiveram atividades especiais no centro de Ilhéus, na tarde da última sexta-feira, dia 17, marcando o encerramento do projeto “Semana da Criança - Brincar, Sorrir e Ser Feliz”. Após um passeio pelas ruas centrais do município, os estudantes se concentraram na Praça Pedro Mattos (em frente ao Teatro Municipal), quando participaram de momentos de confraternização, socialização, além de dinâmicas voltadas para o desenvolvimento da oralidade, expressão corporal, coordenação motora, entre outras capacidades dos educando.
Segundo a direção da escola, a visita ao centro teve como objetivo ampliar a visão social dos alunos em torno da cidade em que residem, possibilitando conhecer símbolos culturais de Ilhéus como monumentos e casarões, que se tornaram pontos turísticos consagrados mundialmente através da obra de Jorge Amado. Durante o passeio, os professores falaram às crianças sobre a importância do patrimônio natural e histórico do município.
O projeto Semana da Criança iniciou no último dia 6, com a finalidade de desenvolver atividades lúdicas, psicomotoras, jogos, músicas brincadeiras e passeios para comemorar com alegria e festividade a semana da criança na escola. A iniciativa foi voltada para explorar a imaginação dos estudantes, com fundamento na teoria construtivista. Durante as duas primeiras semanas de outubro, os alunos participaram de jogos pedagógicos, cantigas de roda, brincadeiras orientadas, exibição de filmes e incentivo às artes através de karaokê, dança, pintura, recortes, historinhas e músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário