Lei Maria da Penha é tema de debate em Remanso



As delegadas Lígia Nunes Sá, responsável pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e Rosineide Medrado, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), unidades localizadas em Juazeiro, fizerem palestras sobre o tema “Humanização dos Serviços de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência”.
Promovido, na sexta-feira (24), pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), de Remanso, o evento teve como objetivo marcar a passagem dos 16 dias de ativismo em torno da violência contra a mulher, cujo slogan era “Combate à Violência. Não Fique em Silêncio”.
Além de abordarem o tema, as duas delegadas trataram de outros assuntos que contribuem para entender melhor o assunto violência contra a mulher. Entre eles, a “História da Desigualdade de Gêneros”, “Aspectos da Violência Doméstica e Institucional contra Mulher” e os principais Dispositivos da Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha.
As duas delegadas destacaram, para o público, a importância da Lei Maria da Penha na evolução do combate à violência contra a mulher no Brasil e o quanto tem beneficiado as vítimas. Os delegados titulares de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, Arnóbio Soares e José Alberto Braga, respectivamente, também estiveram presentes na plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário