Pirondi/Decker vencem na UTV Double e Bruno/Justo na UTV Start no 1º dia do Rally Rota SC

Duplas da Território Motorsport completam com êxito a Especial no interior catarinense, válida pela 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Neste domingo, a disputa prossegue (10ª etapa) com o mesmo trecho cronometrado.
Uma Especial (trecho cronometrado) com muitas pedras, trechos molhados, outros sinuosos, várias curvas, em meio ao interior catarinense agradou os competidores neste sábado, primeiro dia de disputas do Rally Rota SC. Duas das quatro duplas da Território Motorsport venceram em suas respectivas categorias, a bordo dos Can-Am Maverick X3. Fábio Pirondi/Rafael Decker #142 foram os mais rápidos na UTV Double, enquanto Bruno Luppi/Maykel Justo #143 na UTV Start. A prova em Campo Alto é válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e reúne competidores de motos, quadriciclos e UTVs.

O piloto de Americana (SP) explica como foi a Especial de 122 km que não deu moleza aos competidores. “Fomos muito bem e ficamos felizes com o resultado, pois também completamos em 9º na geral. É o tipo de prova que gosto com pedra, buracos, molhada, difícil, mas muito prazerosa para pilotar e me diverti muito. Agora, amanhã é manter esse posição”, ressalta Pirondi, que estreou nesta temporada nos ralis e a cada nova prova vai evoluindo na pilotagem.

Líder no campeonato na UTV Start, o jovem de 15 anos vem se superando a cada nova disputa. “A prova foi bem rápida até o abastecimento, depois ficou mais sinuosa e com muitas pedras, tanto que furamos um pneu. No final ficou bem travada, com trechos sinuosos e com mais pedras daí preferi ter mais cautela para não arriscar o resultado do dia”, explica Bruno, que desta vez, conta com a navegação do experiente navegador Maykel Justo. “O Maykel me ajudou muito, deu algumas dicas que me ajudaram muito, principalmente nas curvas em que eu não tinha muita visão”, completa o piloto de Vinhedo (SP), que segue os passos do pai que teve problemas no dia.

Rodrigo Luppi #137 (UTV Pró Elite) vinha em ritmo forte mas ao longo da Especial teve problemas com duas homocinéticas traseiras e não conseguiu completar. Já Edu Piano #139 (UTV Over Pró) teve dois pneus furados, devido ao trechos com muitas pedras, e foi obrigado a abandonar a primeira Especial. Mas neste domingo, 22, Luppi e Piano voltarão com tudo para mais um dia de disputas.

O segundo dia do Rally Rota SC será válido pela 10a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e terá o mesmo trecho cronometrado de 122 quilômetros. O primeiro UTV larga do parque de apoio em Capão Alto (SC), a partir das 8h40. A premiação está programada para às 15 horas, no Parque Municipal de Eventos José Vieira de Córdova.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

Nenhum comentário:

Postar um comentário