Mais um ano se inicia e é o momento ideal para colocar uma boa ação em prática e mudar a vida de alguém. E para isso, o Central Plaza Shopping, em parceria com o projeto Amor se Doa, promove nova campanha de doação de sangue, que acontece nos dias 08 e 09 de janeiro, das 09h às 15h. Você sabia que uma única bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas? Durante o período de férias, as doações de sangue têm uma baixa, geralmente ocasionada por viagens. Infelizmente, isso pode resultar em uma escassez crítica de determinados tipos sanguíneos, deixando pacientes que necessitam de uma bolsa de sangue em uma eterna espera. Com o objetivo de suprir essa falta, a campanha busca distribuir as coletas aos hemocentros que mais necessitam nesse momento. A parceria com o projeto Amor se Doa, que facilita o acesso dos doadores por meio de pontos de coleta em locais estratégicos, reforça a importância de unir esforços para salvar vidas.
Alguns requisitos são necessários para doação de sangue, como: Portar documento oficial de identidade com foto; Beber bastante água antes da doação e se alimentar bem, evitando apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; Pesar acima de 54 kg; Não estar em jejum; Ter entre 16 e 69 anos; Menores de 18, necessário comparecer um dos responsáveis; Estar descansado; Quem fez tatuagem, poderá doar somente após 12 meses; Para quem tomou a vacina Coronavac recentemente, poderá doar somente após 48 horas, para demais vacinas, permitido doar após 7 dias.
Para doar no dia 08, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-central-plaza-shopping---dia-0801/2771559
Para doar no dia 09, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-central-plaza-shopping---dia-0901/2771568
Poltronas que fazem a diferença: truques para acertar na escolha

Com memória RAM por menos de 10 reais e PS5 a partir de 2 999 reais inicia a primeira Liquidação Fantástica do KaBuM!

O que esperar do setor fitness: tendências para atender o novo consumidor

Programa de Educação Ambiental da Braskem capacita mais de 6.700 alunos no ABC em 9 anos
A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi, capacitou no ano passado 1.116 alunos de 12 instituições de ensino do ABC no tema de Educação Ambiental. Os participantes, agora multiplicadores de boas práticas sustentáveis, passaram por três vivências: a Conceitual, com o jogo “Consumo e os Recursos Naturais”; Como Podemos?, com o jogo “Desvendando os 5Rs”; e o Modo Sustentável, com a “Feira de Troca”, totalizando 12 horas-aula. Todos os alunos receberam certificados emitidos pelo Sesi. O projeto tem também como objetivo transformar esses jovens em agentes multiplicadores da educação ambiental, ampliando o alcance do conhecimento adquirido. Desde sua criação, em 2015, o projeto já capacitou 6.703 alunos no ABC. “Esse trabalho é motivo de orgulho para a Braskem, pois sabemos que plantamos uma semente que germinará não apenas entre os participantes diretos, mas também por meio da disseminação dessas informações”, explica Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste. A iniciativa de educação ambiental para crianças e adolescentes tem como missão promover a conscientização sobre práticas sustentáveis e éticas para o cuidado com o planeta, especialmente no que diz respeito à preservação ambiental. “Sabemos do poder de influência desses alunos não apenas nas escolas, mas também em seus círculos sociais. Eles costumam cobrar todos a sua volta ao descarte adequado do lixo, chamar a atenção de quem joga plástico na rua, plantar árvores, incentivar o consumo consciente, entre outras ações que ajudam a proteger o mundo para as futuras gerações”, destaca Alexandra.
Braze se consolida no Brasil e oferece novidades para o engajamento do cliente
A Braze, plataforma líder em engajamento de clientes, terminou o ano com grandes notícias. Como parte de sua expansão global, a empresa focou esforços na América Latina e, em 2024, abriu seu primeiro escritório na cidade de São Paulo. Durante o ano, a Braze se moveu rapidamente para estabelecer uma presença forte no Brasil, contratando executivos-chave, participando e organizando eventos relevantes, entregando inovações contínuas em seus produtos e reforçando seu compromisso com o mercado local. Essas iniciativas demonstram o empenho da empresa em atender às demandas específicas da região e consolidar sua posição como líder em engajamento de clientes.
Mais de 100 objetos são apreendidos no Pôr do Som, na Barra

Assinar:
Postagens (Atom)