Central Plaza Shopping promove campanha de Doação de Sangue

Mais um ano se inicia e é o momento ideal para colocar uma boa ação em prática e mudar a vida de alguém. E para isso, o Central Plaza Shopping, em parceria com o projeto Amor se Doa, promove nova campanha de doação de sangue, que acontece nos dias 08 e 09 de janeiro, das 09h às 15h. Você sabia que uma única bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas? Durante o período de férias, as doações de sangue têm uma baixa, geralmente ocasionada por viagens. Infelizmente, isso pode resultar em uma escassez crítica de determinados tipos sanguíneos, deixando pacientes que necessitam de uma bolsa de sangue em uma eterna espera. Com o objetivo de suprir essa falta, a campanha busca distribuir as coletas aos hemocentros que mais necessitam nesse momento. A parceria com o projeto Amor se Doa, que facilita o acesso dos doadores por meio de pontos de coleta em locais estratégicos, reforça a importância de unir esforços para salvar vidas.
Alguns requisitos são necessários para doação de sangue, como: Portar documento oficial de identidade com foto; Beber bastante água antes da doação e se alimentar bem, evitando apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; Pesar acima de 54 kg; Não estar em jejum; Ter entre 16 e 69 anos; Menores de 18, necessário comparecer um dos responsáveis; Estar descansado; Quem fez tatuagem, poderá doar somente após 12 meses; Para quem tomou a vacina Coronavac recentemente, poderá doar somente após 48 horas, para demais vacinas, permitido doar após 7 dias.
Para doar no dia 08, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-central-plaza-shopping---dia-0801/2771559
Para doar no dia 09, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-central-plaza-shopping---dia-0901/2771568

Poltronas que fazem a diferença: truques para acertar na escolha

De acordo com um ranking divulgado recentemente pelo PagBank, móveis e itens de decoração estão entre o top 10 dos produtos mais vendidos na internet em 2024. Neste cenário, em que elementos que possibilitam a personalização de ambientes têm ganhado destaque no setor varejista, Andressa Sturm, coordenadora de produtos da Anjos Colchões & Sofás, rede especializada em colchões e estofados, afirma que o uso de poltronas pode ser fator chave para dar um glow up no visual dos espaços. “Para além da funcionalidade, a poltrona é um elemento que influencia no design do ambiente e dita o tom da decoração. Por exemplo, este estofado pode ser o grande destaque do espaço, de modo que é possível colocar um sofá bem clean e fazer um grande investimento em uma que possua design assinada e com tecido super chamativo, então, automaticamente, vai influenciar o estilo do recinto”, explica Andressa. A fim de auxiliar quem deseja adquirir uma poltrona, a coordenadora de produtos da Anjos Colchões & Sofás, lista quatro fatores que devem ser levados em consideração para a seleção da melhor opção, confira:

Com memória RAM por menos de 10 reais e PS5 a partir de 2 999 reais inicia a primeira Liquidação Fantástica do KaBuM!

São Paulo, janeiro de 2025 - Começou 2025, e tem jeito melhor de abrir o ano do que com um upgrade no setup? Pois agora é a hora: o KaBuM! dá as boas-vindas ao novo ano com sua primeira edição da Liquidação Fantástica! Nesta sexta-feira (3), a loja física da marca em São Paulo trará descontos de até 80% para os produtos Open-Box oferecidos pelo KaBuM! no espaço. Além das ofertas imperdíveis para a seleção de hardware, periféricos, consoles, eletrônicos e smartphones, é possível aproveitar todas as vantagens do espaço da marca, como a possibilidade de testar os produtos antes de comprar e a garantia de 3 meses que o KaBuM! oferece para todos os produtos lá vendidos. Entre os produtos disponíveis com descontos incríveis está o console PS5, com seu menor preço desde a Black Friday: apenas 2.999 reais.

O que esperar do setor fitness: tendências para atender o novo consumidor

O mercado de fitness e saúde no Brasil está em pleno crescimento, e a previsão é de que essa trajetória continue nos próximos anos. De acordo com dados da pesquisa realizada pela Fitness Brasil, o número de centros de atividades físicas no país tem aumentado significativamente. Entre 2019 e 2024, todos os estados brasileiros apresentaram alta no número de estabelecimentos ativos. Em São Paulo, por exemplo, se destaca entre as cidades, com 3.945 unidades, liderando o ranking de instituições. No entanto, a relação entre academias e habitantes na cidade revela um ramo competitivo, com uma média de 3,1 estabelecimentos para cada 10 mil habitantes. Entre as tendências que vêm ganhando força, a adaptação às necessidades do cliente e a inovação nos serviços são essenciais para atrair e fidelizar público. Com essa percepção do mercado, a CEO da Academia Gaviões, rede pioneira no modelo 24 horas, Priscila Aguiar, compartilha algumas das estratégias que considera fundamentais para o sucesso nesse cenário desafiador.

Programa de Educação Ambiental da Braskem capacita mais de 6.700 alunos no ABC em 9 anos

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi, capacitou no ano passado 1.116 alunos de 12 instituições de ensino do ABC no tema de Educação Ambiental. Os participantes, agora multiplicadores de boas práticas sustentáveis, passaram por três vivências: a Conceitual, com o jogo “Consumo e os Recursos Naturais”; Como Podemos?, com o jogo “Desvendando os 5Rs”; e o Modo Sustentável, com a “Feira de Troca”, totalizando 12 horas-aula. Todos os alunos receberam certificados emitidos pelo Sesi. O projeto tem também como objetivo transformar esses jovens em agentes multiplicadores da educação ambiental, ampliando o alcance do conhecimento adquirido. Desde sua criação, em 2015, o projeto já capacitou 6.703 alunos no ABC. “Esse trabalho é motivo de orgulho para a Braskem, pois sabemos que plantamos uma semente que germinará não apenas entre os participantes diretos, mas também por meio da disseminação dessas informações”, explica Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste. A iniciativa de educação ambiental para crianças e adolescentes tem como missão promover a conscientização sobre práticas sustentáveis e éticas para o cuidado com o planeta, especialmente no que diz respeito à preservação ambiental. “Sabemos do poder de influência desses alunos não apenas nas escolas, mas também em seus círculos sociais. Eles costumam cobrar todos a sua volta ao descarte adequado do lixo, chamar a atenção de quem joga plástico na rua, plantar árvores, incentivar o consumo consciente, entre outras ações que ajudam a proteger o mundo para as futuras gerações”, destaca Alexandra.

Braze se consolida no Brasil e oferece novidades para o engajamento do cliente

A Braze, plataforma líder em engajamento de clientes, terminou o ano com grandes notícias. Como parte de sua expansão global, a empresa focou esforços na América Latina e, em 2024, abriu seu primeiro escritório na cidade de São Paulo. Durante o ano, a Braze se moveu rapidamente para estabelecer uma presença forte no Brasil, contratando executivos-chave, participando e organizando eventos relevantes, entregando inovações contínuas em seus produtos e reforçando seu compromisso com o mercado local. Essas iniciativas demonstram o empenho da empresa em atender às demandas específicas da região e consolidar sua posição como líder em engajamento de clientes.

Mais de 100 objetos são apreendidos no Pôr do Som, na Barra

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) retirou de circulação 116 objetos proibidos, retidos nos Portais de Abordagem do evento Pôr do Som, realizada na Barra, em Salvador, na quarta-feira (1). Tesouras, facas, espelhos, garfos, alicates, palitos e outros objetos foram apreendidos durante as abordagens. No entorno da festa, ações preventivas e ostensivas realizadas pelas forças estaduais de segurança garantiram também o clima de tranquilidade. Fonte: Ascom/SSP