Alunos do Peti em Itabuna brincam na praça e contagiam público

As crianças e adolescentes que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) executado pela Prefeitura de Itabuna saíram da rotina das escolas nesta quinta-feira e foram para a Praça Otávio Mangabeira (Camacã) brincar, se divertir e viver a alegria a que têm direito. Elas participaram de atividades lúdicas, esportivas e culturais dentro do projeto “Crianças encantando com Vinícius de Moraes”, elaborado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social (SAS). As apresentações encantaram o público que passava no local.
Uma das cenas que mais emocionaram foi a interpretação em forma de jogral da música “Aquerela” de Vinicius de Moraes. “Embora jovens eles conseguiram interpretar com perfeição e desenvoltura cada trecho da música, os coordenadores estão de parabéns por esse trabalho bonito”, elogiou a comerciária Joseane Almeida, que junto com outras pessoas aplaudiram a encenação.
A aluna Samanta Souza Alves, 12 anos, do Núcleo 12 do Peti no bairro Sarinha, foi uma dos destaques do grupo, que fez bonito para merecer aplausos. Além de ter dançado bem, já tem planos para o futuro. Ela quer ser modelo e se depender da equipe da SAS, ela vai realizar o sonho.
“O Peti atende crianças e adolescentes de famílias carentes na promoção de atividades profissionais, de lazer e também no incentivo às práticas culturais, visando despertar o dom artístico em cada um deles”, disse a coordenadora pedagógica, Zenaide Nascimento Matos.
A programação envolveu mais de 300 alunos do programa, divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, e teve a coreografia da educadora física Sôanne Marri Loiola com a participação das técnicas da Secretaria de Assistência Social, incluindo a equipe do Centro Pop.
O coordenador do Peti, Ivanildo Santos adiantou que já está elaborando a programação que será realizada em outubro, numa homenagem ao Dia da Criança, comemorado dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário